Mais de 800 computadores e 250 impressoras renovam parque tecnológico


Os computadores estão sendo configurados para uso nas unidades do TRT5

 

O TRT5 está configurando e customizando mais de 800 microcomputadores que vão renovar o parque tecnológico do Tribunal. Esta etapa do projeto de atualização substituirá os equipamentos das Varas e departamentos de 2º grau em que o sistema de Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi instalado e também dos demais fóruns que receberão o sistema este ano.

 

As unidades do PJe foram priorizadas, pois o sistema requer dois monitores por computador. Neste rol destacam-se a Mesa Diretora, o Tribunal Pleno, as salas de sessão, a Vara de Santo Amaro, os fóruns de Candeias, Itabuna e Ilhéus, Gabinetes e Turmas.

 

As varas da capital e os departamentos administrativos também serão contemplados com novos micros para substituir aqueles que estão fora da garantia ou obsoletos.

 

Além dos computadores, serão entregues novas impressoras e multifuncionais, ação que ocorrerá em duas etapas, estando a primeira prevista para o mês de novembro. Na primeira fase será priorizada a substituição dos equipamentos Lexmark. Já existe previsão de novos fornecimentos para contemplar os demais setores, aguardando finalização de processo licitatório.

 

Libre Office - Os novos micros possuem como diferencial o sistema operacional, atualizado para Windows 7 e a suíte de aplicativos Libreoffice que será adotada como padrão pelo TRT5 conforme recomendação nacional para uso de software livre. A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) oferece mensalmente, desde fevereiro de 2012, cursos on-line (Educação a Distância) sobre a ferramenta.

 

Ascom TRT5 - 18.10.2012