Mais da metade dos processos foram concluídos pela Vara itinerante em abril

A Vara Itinerante, no período de 23 a 27 de abril, viajou às cidades de Santa Maria da Vitória e Ibotirama, ambas na jurisdição da Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa. Neste período realizou audiências em 40 processos, dos quais 32 foram concluídos - por acordos, arquivamento, conclusão para sentença ou redirecionamento por acolhimento de exceção de incompetência (outra Região).

 

Dentre os acordos realizados, destaca-se um que atingiu valor acima de R$ 30 mil. A conciliação resolveu um conflito que durava mais de dez anos, referente a uma relação de trabalho entre pessoas físicas. Outro destaque da viagem foram 13 processos contra o Estado da Bahia, que foram concluídos e sentenciados pelo juiz Juarez Dourado Wanderley.

 

Oito processos foram adiados, quatro deles a pedido das partes, que alegaram estar em fase de negociação para celebração de acordo, tendo como reclamado o município de Serra Dourada, e outros quatro em razão da falta de intersticio legal entre a data da notificação e o dia da realização da sessão, por se tratar de ente público (município de Paratinga).

 

A Vara Itinerante, também conhecida como Caravana da Justiça, retorna à estrada no dia 21 de maio tendo como destino a jurisdição de Guanambi. As audiências serão realizadas em Carinhanha, nos dias 22 e 23, e em Urandi, no dia 24. Em ambas as cidades, os trabalhos serão realizados nas comarcas locais da Justiça Estadual.

 

Ascom TRT5 - 02.05.2012