Mais nova versão do PJe-JT será disponibilizada em breve

foto: Divulgação

A versão 1.4.8 do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) vai ser disponibilizada em breve pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal, será feita a finalização das ações de validação nos próximos dias, antes de disponibilizar a mais nova versão do sistema que já possibilita o acesso aos dados dos processos via dispositivos móveis, como  tablets e smartphones, bem como dispensa o uso do certificado digital para a realização das consultas, bastando o uso de login e senha como credenciais.

Veja abaixo outras vantagens da nova versão do PJe: 

- Ao assinar documentos será possível disparar automaticamente expedientes aos destinatários selecionados nas tarefas de Minuta e Assinatura de documento.

- Em Detalhes do Processo, na aba ''Expedientes'', será possível consultar os expedientes gerados em outras instâncias do PJe.

- A nova Central de Mandados, reformulada, ganha distribuição automática de expedientes e zoneamento da área de autuação dos oficiais de Justiça.

- Melhorias no segredo e sigilo. A grande novidade foi a criação de dois papéis, de forma a permitir que determinados servidores (diretor, assessor etc.) possam controlar o sigilo (liberá-lo ou restringi-lo), automaticamente, a qualquer um dos perfis existentes (diretor, assessor, servidor etc).

- A partir de um único cadastro, um mesmo usuário pode atuar em diversos papéis. Por exemplo, Procurador e Advogado, Advogado e Perito, etc.

- A funcionalidade de controle de prazos, que já estava disponível na fase de conhecimento no sistema de 1º grau, agora também está disponível para as fases de liquidação e execução.

- Antiga reivindicação agora está atendida: a consulta processual com login e senha já está liberada para usuários cadastrados no PJe. Com esta nova funcionalidade, agora é possível consultar os processos em tablets e celulares.

- A partir da versão 1.4.8, no 2º grau e no TST, a publicação da pauta será uma tarefa obrigatória e realizada exclusivamente pelo DEJT, para fins de intimar as partes do processo.

Leia também:

24/02/2014 08:44 | PJe: magistrados, advogados e servidores veem vantagens em nova versão 

Secom TRT5 - 14/3/2014