Mapa Estratégico do TRT5 prioriza fim de congestionamento nas Varas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a Galeria de Fotos do evento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de três dias de intenso trabalho, magistrados e servidores que integram as equipes de construção do planejamento estratégico do TRT5 (foto) concluíram, nesta sexta-feira, dia 16, a minuta do mapa que vai nortear todas as ações da instituição para os próximos cinco anos. Celeridade, efetividade e acessibilidade foram alguns dos valores definidos pelo grupo que serão alvo prioritário de ações e investimentos nas próximas administrações do Regional.

 

Um dos principais objetivos que se espera alcançar é a melhoria da performance das Varas do Trabalho na fase de execução dos processos, onde se registra um elevado nível de congestionamento. A integração das unidades, a atualização contínua de sistemas operacionais, a adoção de práticas que promovam a saúde, a qualidade de vida e o preparo de magistrados e servidores, bem como  a ampliação e o fortalecimento de parcerias que resultem na melhoria do atendimento aos jurisdicionados foram outros pontos abordados no Mapa Estratégico do TRT5.

 

A implantação do Planejamento Estratégico nos tribunais do país é a primeira das 10 metas de nivelamento estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para serem cumpridas até o final de 2009 com o objetivo de otimizar. o desempenho do Judiciário Nacional. O Mapa Estratégico do TRT5 foi inteiramente aprovado e muito elogiado pelo  Chefe do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do CNJ, Joel Sólon: "Parabéns pelo excelente trabalho, o mapa estratégico está excelente Está totalmente alinhado aos mapas da justiça do trabalho e nacional, com algumas vantagens".

 

Aprovação  - O Mapa Estratégico do TRT5 será, agora, encaminhado  aos diversos setores do Tribunal para que estabeleçam as iniciativas (ações) para os próximos cinco anos, a fim de atingir os objetivos estratégicos. Após essas informações, junto ao mapa estratégico, os indicadores e metas, será apresentada a proposta de planejamento estratégico para os próximos cinco anos que, após homologação pela equipe de líderes, será encaminhada ao Órgão Especial do TRT5 para aprovação.


 

Os três dias de trabalho que resultaram no conteúdo do mapa estratégico contaram com a participação da vice-presidente do TRT5 e presidente eleita, desembargadora Ana Lúcia Bezerra; da corregedora regional eleita do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e da gestora das Metas de Nivelamento do CNJ no TRT5, desembargadora Dalila Andrade.

 

Participaram também os juízes Alderson Mota (co-gestor das Metas do CNJ no TRT5), Viviane Leite, presidente da associação de magistrados, a Amatra5, e Gilmar Leite, titular da 13ª Vara do Trabalho, lado a lado com diretores administrativos, com representantes da Comissão de Diretores de Varas do Trabalho e do sindicato dos servidores, o Sindjufe.

 

Ascom TRT5 - 16/10/2009

 

Leia mais:

TRT5 traça metas para os próximos cinco anos