Maquinário de informática teve 30% de renovação em 2008

Desde o início do ano, 672 equipamentos, entre impressoras, microcomputadores e notebooks foram integrados ao patrimônio do Tribunal e distribuídos na área administrativa, nos gabinetes, varas e setores em toda a 5ª Região. Isso significa 30% de renovação do parque tecnológico, com equipamentos adquiridos pelo próprio TRT5 e pelo Projeto Nacional de Atualização Tecnológica do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

Segundo Cláudia Cristina, diretora do Serviço de Tecnologia e Logística da Secretaria de Informática (SI), 306 máquinas foram compradas pelo Regional e outras 366 fornecidas pelo TST. Ela explica que o investimento do TST visa a criar uma infra-estrutura para implementação dos programas de unificação da linguagem do Judiciário.   Além disso, há também o objetivo de padronizar toda a estrutura dos departamentos judiciários dos tribunais. 

 

O processo de atualização tecnológica dos equipamentos de informática vem garantindo economia ao TRT5, já que as máquinas obsoletas exigiam alto custo de manutenção. Outro resultado positivo é a maior agilidade nas realizações das tarefas, pois o novo maquinário tem maior capacidade de armazenamento de dados e processamento de informações.

 

Ainda de acordo com Claudia Cristina, a meta anual de renovação para esse ano já foi atingida, e novos equipamentos deverão chegar ao Tribunal no próximo ano, conforme a escala do Projeto Nacional do TST. A diretora informa que os departamentos de apoio do interior também ajudaram a repassar as máquinas aos setores de Distribuição, Arquivo e Execução.

 

Ascom/TRT5 ¿ 24.08.2008