Mesa de negociação inicia discussões sobre a greve no TRT5

 

A comissão de negociação criada pelo Pleno do TRT5 para tratar da greve dos servidores do Judiciário Trabalhista deverá se reunir nesta quarta-feira (15), às 16 horas, para avaliar proposta a ser apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe) a respeito dos percentuais de comparecimento de funcionários às unidades do Tribunal durante o movimento. A greve teve início no dia 1º de junho. Estão em vigência ato e resolução que determinam a manutenção de um mínimo de 60% dos servidores atuando em todas as varas e setores administrativos.

 

A comissão é formada por representantes do Tribunal e dos servidores e tem por objetivo levantar propostas de consenso que serão, em seguida, levadas à administração do Tribunal. Na sua primeira reunião, realizada na manhã desta terça (14), participaram os desembargadores Valtércio de Oliveira e Jéferson Muricy e a juíza Ana Paola. Da parte do Sindicato, compareceram o coordenador-geral Rogério Fagundes e os servidores Alberto Rajy e Elisa Fortes. Estiveram presentes também os juízes Ana Cláudia Scavuzzi e Juarez Dourado, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), e o advogado Ricardo Caribé, presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), representando também a OAB/BA.

 

Na oportunidade, o desembargador Valtércio Oliveira ratificou a necessidade de os servidores cumprirem as determinações de comparecimento já existentes. A juíza Ana Cláudia Scavuzzi, por sua vez, defendeu que o funcionamento das audiências deve ser entendido como prioridade. Já o advogado Ricardo Caribé solicitou que sejam resguardados os prazos processuais.

 

Os representantes do sindicato anunciaram a realização de uma assembléia nesta quarta, às 10 horas, no fórum do TRT5, no Comércio, para fechar uma proposta sobre percentuais diferenciados de funcionamento de serviços de execução de mandados, distribuição, protocolos e outros, para apresentação à mesa de negociação na tarde de amanhã.

 

Leia também:

 

Ato exige relatórios de frequência de pessoal durante greve

Prazos serão mantidos durante a greve dos servidores

 

Ascom TRT5 - 14.06.2011

Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas fluorescentes