Metas 2010: emoção e descontração na homenagem do TRT5 às varas

Veja a Galeria de Fotos do evento e assista a videoreportagem, clicando na seta acima.

 

Em uma iniciativa inédita de reconhecimento pelo trabalho de magistrados e servidores, o TRT da Bahia homenageou na última sexta-feira (20) todas as Varas do Trabalho que em 2010 tiveram uma atuação de destaque no cumprimento das Metas 1, 2 e 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia, batizada de "dia de reconhecimento", aconteceu no Fórum do Comércio e foi marcada por momentos de emoção e descontração durante a entrega de comendas.

 

Estiveram presentes, além dos juízes e servidores das unidades homenageadas, a presidente do TRT da Bahia, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva; a corregedora-regional, desembargadora Vânia Chaves; a gestora das Metas do CNJ no Tribunal, desembargadora Dalila Andrade; e os juízes Paulo César Temporal, diretor do Fórum do Comércio; Angélica Ferreira, coordenadora do Escritório de Projetos; e Ana Cláudia Scavuzzi, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5).

 

A presidente do TRT baiano, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, ressaltou o empenho de todos os magistrados e servidores. ''O cumprimento dessas metas é importante para o judiciário trabalhista no Estado porque representa a prestação de um serviço cada vez melhor à sociedade'', afirmou. Em seguida, a gestora das Metas do CNJ no Tribunal, desembargadora Dalila Andrade, uma das homenageadas, falou sobre os principais desafios enfrentados pelo TRT baiano.

 

HOMENAGENS - A 5ª Vara de Feira de Santana foi homenageada com um troféu por ter sido a única que cumpriu as três primeiras metas. Ao recebê-lo das mãos da presidente do Tribunal, a juíza titular Elvira Borges de Macedo agradeceu a homenagem em nome dos servidores, ressaltando o importante trabalho de reestruturação da equipe capitaneado pela servidora Lúcia Biondi, na época diretora da unidade. As varas 14ª de Salvador, 1ª de Candeias e a comissão de juízes e servidores que trabalhou no Arquivo Geral do Regional também foram prestigiadas, por contribuírem de forma estratégica para o alcance das metas.

 

A juíza Soraya Gesteira, titular da 2ª Vara de Salvador, leu uma declaração de agradecimentos aos servidores da unidade. ''Trabalhar com quem se ama é muito bom, mas ser reconhecido pelo esforço é melhor ainda'', afirmou. Já a titular da 14ª Vara, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, emocionou-se ao falar de sua equipe e a homenageou com uma placa, entregue simbolicamente à sua assistente Eliane Lomi Carreiro. Depois, servidores das 10 varas com melhor desempenho receberam medalhas, representando os 127 que trabalham nas unidades homenageadas.

 

Ascom TRT5 - 23.05.2011
Deixe o carro em casa duas vezes por semana. Assim deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.