Metrópole: diretor falará sobre penhoras em conta bancária e de automóveis

O diretor da 2ª Vara do Trabalho de Salvador, Marcelo Pacheco de Cerqueira, será o entrevistado desta quinta-feira, dia 29, do programa Metrópole Serviço, que vai ao ar das 15 às 16h30 pela Rádio Metrópole (FM 101.3), tendo à frente a apresentadora Dina Rachid e a participação da advogado Christiane Gurgel.

 

O diretor falará sobre novas formas adotadas pela Justiça para cobrar dívidas trabalhistas, como a penhora on-line, que incide sobre contas bancárias, e o Renajud, que registra a penhora sobre automóveis pertencentes aos devedores. Ele também responderá a perguntas formuladas pelos ouvintes ao vivo ou pelo e-mail trt_fale@trt5.jus.br.

 

Cerqueira é bacharel em Ciências Contábeis pela Cairu, pós-graduado em Direito e processo do Trabalho pelo Podium e graduando em direito pela FTC. É diretor de Vara desde 2002, tendo assumido as secretarias das VTs de Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, 6ª e 2ª de Feira de Santana e, finalmente, 2ª Vara do Trabalho de Salvador.

 

A participação de um representante do TRT5 no programa acontece quinzenalmente, por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal. A gravação da entrevista no Metrópole Serviço poderá ser acessada pelo portal do Tribunal  na internet, no link "Áudio e Vídeo".

 

Ascom TRT5 - 26.04.2010 (atualizada 28.04.2010)
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores