Metrópole: juíza fala sobre Cartilha do Trabalho Seguro nesta quinta (14)

A juíza do TRT da Bahia, Rosemeire Fernandes (foto), vai participar nesta quinta-feira (14) do programa Metrópole Serviço para falar sobre a Cartilha do Trabalho Seguro e Saudável, que traz noções básicas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, além de orientar o cidadão sobre o uso dos equipamentos de proteção individual e coletiva, entre outros assuntos. Além disso, a magistrada, que é titular Vara do Trabalho de Itapetinga, no centro-sul do estado, vai  tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas encaminhadas ao vivo pelos ouvintes.

 

A cartilha foi lançada na última segunda-feira (11) pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Com tiragem inicial de 70 mil exemplares, a publicação integra o material didático do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), coordenado na Justiça do Trabalho da Bahia pela juíza Rosemeire Fernandes, que coordena também a Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).

 

O Metrópole Serviço vai ao ar das 15 às 16h30 pela Rádio Metrópole (FM 101.3), com apresentação de Dina Rachid. A participação de um representante do TRT da Bahia no programa acontece a cada 15 dias, por meio de parceria com a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal e o apoio da Amatra5. A gravação da entrevista poderá ser acessada posteriormente pelo portal do Tribunal na internet, no link 'Áudio e Vídeo'.

 

Leia mais:

 

12/03/2013 17:00 | Anamatra lança no Senado Cartilha do Trabalho Seguro e Saudável

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 13/03/2013