Metrópole: juíza fala sobre responsabilidade social da Justiça do Trabalho

foto: .A responsabilidade social da Justiça do Trabalho como agente de cidadania será o tema da entrevista com a juíza Ana Cláudia Scavuzzi (foto), titular da 14ª Vara do Trabalho de Salvador, no programa Metrópole Serviço desta quinta-feira, dia 10. A magistrada vai falar sobre as novas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o Judiciário - que este ano estão relacionadas a quatro eixos temáticos: Celeridade, Modernização, Conciliação e gestão e Responsabilidade social - e detalhar como o TRT da Bahia vem trabalhando para cumprir sua função social.

 

A juíza vai abordar também sua experiência no programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), desenvolvido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), da qual integra o quadro de dirigentes, cuidando da área de Prerrogativas. O programa, que conta com o apoio do Tribunal e de outras instituições, coordena ações socioeducativas com estudantes e professores da rede pública de ensino.

 

Quem estiver antenado ao programa, além de ficar sabendo sobre o TJC, vai poder também formular perguntas, que serão respondidas ao vivo pela magistrada. O Metrópole Serviço vai ao ar das 15 às 16h30 pela Rádio Metrópole (FM 101.3), com apresentação de Dina Rachid. A participação de um representante do TRT5 no programa acontece quinzenalmente, por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal. A gravação da entrevista poderá ser acessada pelo portal do Tribunal  na internet, no link Áudio e Vídeo.

 

Ascom TRT5 - 07.02.2011
Poupe energia: banho com chuveiro elétrico não deve durar mais que 8 minutos.