Metrópole: Magistrado fala do funcionamento dos leilões do TRT

foto: .Como funcionam os leilões da Justiça do Trabalho? Para que servem? Como participar? Estas e outras perguntas serão respondidas na entrevista que o juiz Ivo Daniel Póvoas (foto) dará ao programa radiofônico Metrópole Serviço nesta quinta-feira (24). O magistrado, que é o supervisor do Departamento de Hastas Públicas (DHP) do Tribunal, vai tirar também dúvidas sobre direitos trabalhistas encaminhadas pelos ouvintes.

 

A cada edição os leilões realizados pelo TRT crescem em número de participantes e arrematações, o que ressalta a importância de entender o seu funcionamento. De acordo com o calendário de leilões definido por meio da Portaria 1362/2010, apenas em Salvador acontecerão 11 pregões até o final do ano. Nos cinco pólos regionais do interior do Estado - Itabuna, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana e Senhor do Bonfim - ocorrerão de três a cinco leilões, a exceção de Feira, que terá seis pregões.

 

O Metrópole Serviço vai ao ar das 15 às 16h30 pela Rádio Metrópole (FM 101.3), com apresentação de Dina Rachid. A participação de um representante do TRT5 no programa acontece quinzenalmente, por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal. A gravação da entrevista poderá ser acessada pelo portal do Tribunal na internet, no link 'Áudio e Vídeo'.

 

ENTREVISTADO - Supervisor das Hastas Públicas, departamento vinculado à Central de Execução do TRT5, criada em abril do ano passado, Ivo Daniel Póvoas é também juiz auxiliar da 14ª Vara do Trabalho de Salvador e professor de Direito do Trabalho e Previdenciário da Faculdade Dom Pedro II. Além disso, o magistrado atua como Secretário de Comunicação e Informática da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).

 

Ascom TRT5 - 18.03.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.