Missa homenageia 10 anos de magistrados

 

Exemplos do poder da fé na superação de obstáculos e na garantia de vitórias foram destacados ontem pela manhã, na sala de sessões do Pleno (foto), durante a Missa em Ação de Graças pelo decurso de 10 anos de segunda instância dos desembargadores do TRT5 Vânia Chaves, Valtércio Oliveira, Maria das Graças Laranjeiras e dos desembargadores aposentados do Tribunal Delza Karr e Raymundo Pinto.

 

O celebrante da missa, Frei Paulo Avelino, lembrou do exemplo de vida de Santo Inácio de Loyola, o soldado que trocou as armas pela Bíblia e fundou a Companhia de Jesus: "Durante cerca de um ano, ele viveu em uma caverna, em penitência, na solidão e passando as mais duras necessidades. Quando perguntaram a ele como conseguiu sobreviver sozinho durante tanto tempo, ele respondeu que estava sempre com a Virgem Maria, mostrando o quanto era poderosa a sua fé". 

 

O desembargador Valtércio Oliveira também emocionou os participantes, logo após o término da cerimônia, ao lembrar que a sua família, muito simples, chegou do interior de Sergipe ao Estado da Bahia em uma boléia de caminhão, procurando melhores condições de trabalho, quando ele tinha apenas um ano e meio. "Hoje me sinto vitorioso, abençoado e agradecido pela dádiva de ter chegado ao Tribunal".

 

O evento foi prestigiado por muitos magistrados, dentre eles a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, e por servidores que acompanharam a trajetória dos desembargadores que completam 10 anos no TRT5. Presentes também os desembargadores Maria Adna Aguiar (vice-presidente) e Tadeu Vieira, que se congratularam com os colegas lembrando que também comemoram o decanato na segunda instância este ano ao lado da desembargadora Yara Trindade, que não pode comparecer.

 

Ascom TRT5 - 20.07.2011
Separe papel, vidro, plástico e alumínio - mais de 35% do lixo inorgânico é reciclável.