Moções e promoção de juiz marcam sessão do Pleno desta segunda (26)

foto: Ascom TRT5

 

Três moções de congratulações - à presidente do Tribunal; à nova diretoria da OAB-BA e ao TRT5 pela realização da 1ª Semana Institucional - marcaram a sessão do Pleno do TRT da Bahia, realizada na tarde desta segunda-feira (19), na Sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda, no edifício-sede do Regional. A sessão, conduzida pela presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, contou também com a escolha do novo juiz titular para a Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, no sul do Estado.

 

HOMENAGENS - A primeira Moção de Congratulação foi proposta pela desembargadora Marama Carneiro, em homenagem à posse da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, na vice-coordenação do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) no último dia 21, em Brasília. 

 

''Mesmo significando um acréscimo de trabalho, estar na vice-coordenação do Coleprecor representa um grande ganho para o Tribunal do Trabalho da Bahia'', afirmou a presidente, ao agradecer pelas felicitações recebidas. A homenagem foi acompanhada por unanimidade pelos desembargadores, que parabenizaram a presidente pela indicação à vice-coordenação da entidade.

 

Em seguida, o desembargador Alcino Felizola propôs congratulação à nova diretoria da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), eleita no último dia 22, que terá como presidente o procurador do Estado Luiz Viana Queiroz, que concorreu pela chapa ''Mais OAB''. A proposição foi acompanhada pelos demais integrantes do Pleno, com comentários adicionais da presidente e da coordenadora do Comitê Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe), desembargadora Dalila Andrade.

 

A última Moção da tarde, proposta pela desembargadora Dalila Andrade e também acompanhada por unanimidade pelo Pleno, foi à Administração do Tribunal pela realização da 1ª Semana Institucional, realizada na semana passada, extensiva à Escola Judicial do TRT5 e à Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região. 

 

TEIXEIRA DE FREITAS - Três juízes substitutos se inscreveram para concorrer à titularidade da Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, município situado no sul do Estado. A juíza Gília Costa Schmalb foi a promovida, pelo critério de antiguidade. A vaga ocupada pela magistrada é decorrente da remoção da juíza Cecília Pontes Barreto Magalhães e em razão da aposentadoria da juíza Márcia Novaes Guedes.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 27.11.2012