MPT abre seleção para estagiários na Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia lançou edital de processo de seleção que oferece dez vagas e cadastro de reserva para estagiários de nível superior. As vagas são para Salvador (Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo e Direito), Barreiras (Direito), Eunápolis (Direito), Feira de Santana (Direito), Itabuna (Direito), Juazeiro (Direito), Santo Antônio de Jesus (Direito) e Vitória da Conquista (Direito).

 

O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$800, além de auxílio-transporte de R$7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas.Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão.

 

A inscrição é feita eletronicamente, através do portal do MPT na internet (www.prt5.mpt.mp.br), entre os dias 18 e 27 de julho de 2014, devendo ser confirmada presencialmente posteriormente. A inscrição e a sua confirmação sçao gratuitas. O candidato deverá, porém, no momento da confirmação da inscrição, entregar uma lata de leite em pó integral de, no mínimo, 400g, com validade mínima até fevereiro de 2015, sob pena de cancelamento de sua inscrição, a ser doada a uma instituição de caridade.

 

A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo público de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em data a ser definida, provavelmente no mês de agosto de 2014. Outras informações podem ser obtidas no Edital Estágio n. 01/2014, que está disponível para download gratuito no portal do MPT, acessando-se a opção "informe-se", depois "concursos e seleções" e depois a opção "estagiários".

 

Download do Edital Estágio n. 01/2014 AQUI!

 

Fonte: MPT-BA - 10/7/2014