MPT e TRT5 debatem atuação conjunta para melhorar relações de trabalho

 

Em visita à sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Valtércio de Oliveira, debateu com o procurador-chefe do MPT, Alberto Balazeiro, projetos para atuação conjunta das duas instituições em prol da melhoria das relações de trabalho no estado. O encontro foi realizado ontem (13) e contou com a participação do procurador-chefe substituto, Jairo Sento-Sé, do assessor da presidência do TRT5, juiz Gilmar Carneiro, do procurador Rômulo Almeida e da assessora jurídica do MPT, Mariana Campos.

 

"Estamos em entendimento para pôr em prática uma série de ações de sensibilização da sociedade para questões que estão no dia a dia tanto do MPT quanto do Tribunal. Por isso, precisamos dar sinais claros à população sobre como funcionam as relações de trabalho e como se comportam as instituições que zelam pelo cumprimento das leis trabalhistas em nosso estado", afirmou Balazeiro. Ele explica que "a participação do TRT em fóruns como o de erradicação do trabalho infantil, por exemplo, tem sido fundamental para a mudança de mentalidade de muita gente".

 

O presidente do TRT5 explicou que a visita, além de ser uma cortesia e uma demonstração de afinidade entre as duas instituições, serviu para "iniciar os entendimentos para uma série de ações em conjunto que trarão certamente benefícios tanto às instituições quanto à sociedade."

 

O desembargador Valtércio de Oliveira elogiou o artigo publicado recentemente por Balazeiro no Jornal A Tarde em memória do ex-presidente do TRT e ex-procurador-chefe do MPT Luiz de Pinho Pedreira da Silva e propôs a redação em conjunto e um texto sobre moralidade na gestão pública.


 

Fonte: 14/2/2014 - MPT (Rogério Paiva - Assessor de Comunicação)