Multiplicadores do PJe no TRT-BA são treinados

foto: Ascom TRT5

 

Terminou na tarde desta quinta-feira (24) o Curso de Formação de Multiplicadores do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no TRT da Bahia. O treinamento, iniciado na última quarta (23), destinou-se a advogados e procuradores, como parte do programa de capacitação para a operação do processo eletrônico na Bahia. O instrutor do curso foi o servidor do Tribunal Djaman Barbosa, que ministrou as aulas na Sala de Informática da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), na sede administrativa do Tribunal, em Nazaré.

 

''O curso objetiva capacitar multiplicadores que possam difundir entre seus pares o conhecimento sobre como usar o processo eletrônico PJe'', explicou a coordenadora regional de implantação do PJe no TRT da Bahia, desembargadora Dalila Andrade, na abertura dos trabalhos (foto). Em seguida, a desembargadora saudou os participantes que atuarão como multiplicadores, em especial aqueles que representam o Ministério Público e associações de classe.

 

Entre os participantes do Curso de Formação de Multiplicadores do PJe estavam o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Pacífico Rocha, o presidente da Associação Baiana dos Advogadas Trabalhistas (Abat), Ricardo Caribé, e o diretor de informática da OAB-BA, Maurício Branco, que representa a seccional baiana da OAB no Comitê de implantação do PJe na Bahia. Participam do treinamento também alguns servidores do Tribunal.

 

Na ocasião, o presidente da Abat, advogado Ricardo Caribé, parabenizou o TRT da Bahia pelo ''engajamento no sentido de treinar e orientar os advogados que militam na Justiça do Trabalho nesta fase de implantação do sistema'' e colocou a Abat à disposição do Tribunal no que for preciso.   

 

CAPACITAÇÃO - O investimento na capacitação de magistrados, servidores e advogados que militam no TRT-BA para operarem o PJe é uma prioridade nesta fase inicial de implantação do novo sistema, lançado simultaneamente na última segunda-feira (23) na Vara de Santo Amaro, no recôncavo do Estado, e na 2ª Instância do Tribunal. Daqui até o final do ano, aproximadamente dez varas trabalhistas do TRT baiano estarão trabalhando com o PJe-JT. Já na 2ª Instância do Tribunal até o dia 21 de agosto o sistema deverá ser expandido para todas as classes processuais.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 25.05.2012