Mutirão no Arquivo será prorrogado em uma semana

 

O Mutirão da Meta 3, que desde a última terça-feira, dia 16, mobiliza servidores na triagem de milhares de processos arquivados temporariamente, teve seu final prorrogado desta sexta, dia 19, para a próxima, dia 26. A informação foi divulgada na tarde de hoje durante visita da presidente e da corregedora do TRT5, desembargadoras Ana Lúcia Bezerra e Vânia Chaves, ao Centro de Convivência, no 6º andar do edifício Presidente Médici, onde o mutirão acontece (foto).

 

Os trabalhos contam com a equipe fixa de revisão do arquivo e com 104 servidores voluntários cadastrados para atuarem no esforço concentrado. O Centro de Convivência foi dotado de uma estrutura provisória com 15 microcomputadores e as pessoas que trabalham no local dispõem de capas, luvas e máscaras para se proteger da poeira nos processos mais antigos.

 

A partir da leitura dos autos, os participantes do mutirão detectam a existência de ações quitadas, que careçam de iniciativas das partes, que estejam com a execução prescrita por falta de cálculos ou com a execução fiscal pendente. Segundo a Comissão da Meta 3, encarregada de reduzir o passivo na execução, essa conferência pode ajudar a corrigir as estatísticas e apontar soluções para os processos. Desde que a triagem começou a ser feita com a equipe fixa e outros voluntários, no fim de julho passado, seis mil processos já passaram pela avaliação.

 

Além da presidente e da corregedora do TRT5, os servidores envolvidos nas atividades do mutirão receberam hoje à tarde as visitas do desembargador Váltércio de Oliveira, coordenador da Comissão do Movimento pela Conciliação no Tribunal, e dos juízes Ana Cláudia Scavuzzi, Angélica Ferreira, Cláudia Doval e Ivo Daniel, integrantes da Comissão da Meta 3 no Regional.

 

Copas - A continuidade do mutirão prorroga também a  interdição do Centro de Convivência até o dia 30. A administração do TRT5 recomenda aos usuários que, no período, utilizem as copas dos 2º, 4º e 5º andares do edifício Presidente Médici.

 

Veja também:

TRT5 mobiliza 104 servidores para novo mutirão na execução

Vídeo: servidores participam de mutirão para cumprir Meta 3

Servidores participam de mutirão para processos em fase de execução

 

Ascom TRT5 - 18.11.2010
Use os dois lados do papel para imprimir e escrever. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores.