Nota de falecimento: desembargadora Maria Nunes da Silva Lisboa

O TRT5 comunica com pesar o falecimento da desembargadora do Trabalho Maria Nunes da Silva Lisboa, ocorrido no último domingo (6/9). A magistrada completaria 80 anos no próximo dia 30. Ela assumiu o cargo de juíza do TRT5 em 6/11/1967, foi promovida a presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em 30/3/1973 e a desembargadora, por antiguidade, em 12/1/2000, e aposentou-se em 29/9/2005.

 

Dra. Marietinha, como era conhecida no Judiciário, orgulhava-se de ter sido a primeira juíza concursada do Brasil. Muito dinâmica e ativa, estava sempre presente em eventos sociais e na atividade jurídica do TRT5, mesmo aposentada, tendo colaborado como voluntária nas Semanas de Conciliação.

 

A cremação ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade, também no domingo, e o TRT5 foi representado na ocasião pelo corregedor Luiz Tadeu Leite Vieira, que prestou condolências à família. Compareceram também os desembargadores Adna Aguiar, Esequias Oliveira, Paulino Couto, Norberto Frerichs e Luiz Roberto Mattos, além da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Rosemeire Fernandes, entre outros magistrados. Também estiveram presentes advogados e servidores da Justiça do Trabalho

 

Secom TRT5 - 8/9/2015