Nova diretoria do TST toma posse nesta quarta-feira (26)

foto: DivulgaçãoOcorre nesta quarta-feira (26/2) a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na sede do TST, em Brasília. Serão empossados os ministros Antônio José Barros Levenhagen (foto), como presidente da Corte; Ives Gandra da Silva Martins Filho, como vice-presidente; e João Batista Brito Pereira, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Os desembargadores do TRT da Bahia Valtércio de Oliveira, presidente, e Ana Lúcia Bezerra participarão do evento.

 

A eleição dos novos dirigentes do TST ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado e foi antecipada devido à aposentadoria compulsória do atual presidente, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

 

A solenidade de posse será presidida pelo ministro João Oreste Dalazen, o decano do Tribunal, que dará posse a Barros Levenhagen na Presidência. Logo depois, o novo presidente empossará o vice-presidente e o corregedor-geral. Em seguida, a ministra Maria de Assis Calsing falará na solenidade em nome dos ministros do TST. Discursarão  ainda os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Ordem dos  Advogados do Brasil (OAB).

 

A Secretaria de Comunicação Social do TST produziu um perfil de cada um deles, destacando aspectos marcantes da personalidade e história de vida, bem como os principais planos e projetos quando estiverem à frente da mais alta Corte Trabalhista do país. Confira abaixo:

 

Levenhagen - ''magistratura é vocação''
Ives Gandra Filho - um ministro de muitas facetas
Brito Pereira - a experiência e o desejo de aprender e colaborar

 

Secom TRT5 - 25/02/2014 (Com informações do TST)