Nova página de Gestão Documental no portal TRT-5 proporciona mais transparência à atividade

Cabeçalho da nova página, com desenhos de documentos físicos e eletrônicos


Um novo link sobre gestão de documentos, disponível na aba "Institucional" do portal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), foi criado para aumentar a transparência tanto para o público interno quanto externo.

Denominado "Gestão Documental", esse link amplia o acesso à pesquisa e destaca ainda mais essa atividade. A novidade visa atender à Resolução 324/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que os órgãos do Poder Judiciário devem estabelecer e publicar políticas de gestão documental em seus portais.

Entre as diversas funcionalidades da nova página, destaca-se a "Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD)", onde é possível consultar as atas de reuniões da CPAD e sua composição. Além disso, encontram-se os "Editais de Eliminação de Documentos" e o link para o "Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade do TRT-5".

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) – 29/11/2023