Nova página no portal TRT-5 informa sobre canais e formas para atendimento acessível

Capa do Guia para Atendimento de Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva, com desnho de mulher e a assinatura "Justiça do Trabalho"

O portal do TRT-5 agora conta, na aba “Ouvidoria”, com o link “Atendimento Acessível”, que contém informações sobre a acessibilidade na página principal do Tribunal; o link para download do programa Vlibras, software livre indicado pelo Governo Federal para maior acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva aos meios digitais (A ferramenta traduz textos para Libras em tempo real); e o "Guia para Atendimento de Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva" do Regional; além dos vídeos acessíveis à disposição do público.

O "Guia para Atendimento de Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva" trata, entre outros pontos, do aplicativo de tradução Hand Talk, de tradução para Libras, utilizado Coordenadoria de Atendimento ao Público do TRT-5; das sinalizações visuais para orientar os clientes surdos; e da disponibilização de intérprete em Libras para casos específicos, como audiências, atermação e eventos. Nas duas primeiras situações mencionadas é necessário haver agendamento prévio. O informativo também explica sobre a comunicação social acessível praticada no TRT-5.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) - 5/3/2024