Novo Fórum de Alagoinhas já tem área garantida

 

O terreno para a construção da nova sede da Justiça do Trabalho em Alagoinhas, a 119 quilômetros de Salvador, já está garantido. A presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, recebeu ontem a escritura da área, que foi doada pela prefeitura daquele município, das mãos da titular da 1ª Vara local, a juíza Irailce de Queiroz.

 

Com 5.750 metros quadrados, o terreno fica na Rua Terminal Rodoviário, no bairro de Alagoinhas Velha, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral. A atual sede da Justiça do Trabalho de Alagoinhas, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, no mesmo bairro, por ser muito antiga já não comporta de maneira condizente as atuais demandas dos jurisdicionados. As duas varas que respondem pela jurisdição, com 25 municípios, só nos últimos dois anos receberam 5.500 novos processos. 

 

RECURSOS - A presidente Ana Lúcia Bezerra informou que já tramita em última instância no Congresso Nacional pedido de verba suplementar no valor de R$ 2,5 milhões para a construção do novo Fórum de Alagoinhas. A expectativa é que o projeto de lei referente ao pedido seja incluído em pauta e votado na próxima sessão do Congresso, que deverá ocorrer logo após a eleição do presidente da República.

 

 

Ascom TRT5 - 15.10.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.