Novo sistema agilizará atendimento na Ouvidoria do TRT da Bahia

foto: TRT5A partir do próximo dia 2 de abril, o Serviço de Ouvidoria do TRT da Bahia passará a utilizar um novo sistema eletrônico que deve aprimorar ainda mais os serviços prestados pelo setor, que atende em média 530 manifestações por mês, oriundas não apenas de pessoas com processo na Justiça, mas também de advogados, estagiários e servidores do Tribunal. O novo serviço, que adota o módulo nacional desenvolvido e já utilizado pelo Conselho Nacional de Justiça, vai agilizar o acompanhamento por parte do usuário e o contato da Ouvidoria com as unidades relacionadas nas manifestações feitas pelo cidadão.

 

''A partir de agora os diretores e adjuntos das unidades cadastrados no sistema receberão as notificações unicamente por e-mail institucional, eliminando a necessidade de contato telefônico com a unidade'', informa a diretora do Serviço de Ouvidoria do TRT baiano, Ana Cláudia Castilho (foto). Ela salienta que, tendo em vista que o sistema é automático, a nova sistemática reduzirá as chances de erros e do servidor responsável pela unidade deixar de ser comunicado da manifestação. ''Continuaremos encaminhando apenas as manifestações cujo atendimento requeira uma resposta da unidade acionada, como pedidos de informações sobre prazos processuais, ações em fase de execução e reclamações diversas'', ressalta.

 

Para o público externo, o que muda é em relação ao número de telefone na hora de preencher o formulário eletrônico pelo portal do Tribunal. ''A informação, que antes era opcional, passa a ser obrigatória'', destaca Ana Cláudia, salientando que é necessário que todas as informações sejam verídicas e completas, para que a Ouvidoria possa atender à manifestação no menor tempo possível.

 

Qualquer dúvida entre em contato com a Ouvidoria pelos canais abaixo:

 

  • Pelos telefones: (71) 3284-6880 / 3284-6881 / 3284-6882 e o FAX (71) 3284-6889;
  • Através do nosso e-mail: ouvidoria@trt5.jus.br;
  • Na Sala da Ouvidoria, pessoalmente, de 2ª a 6ª feira das 08 às 18 horas;
  • Através de carta enviada ao Serviço de Ouvidoria do TRT da 5ª Região;
  • Endereço do Serviço de Ouvidoria: Rua Miguel Calmon, 285 -1º andar - Comércio.


 
Ascom TRT5 - 23.03.2012