Novos estagiários do TRT são treinados para melhor atender

 

 

O TRT5, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), conclui nesta quarta (11) o treinamento introdutório de 25 novos estagiários de nível médio, iniciado no dia 10. Os conteúdos são ministrados pelas psicólogas Mariana Lima e Sara Maria, do Tribunal, e incluem atendimento ao público, relações humanas e de trabalho, lei do estágio, estrutura do TRT5  e outros assuntos.


 
Para atender a demanda vinda dos próprios estudantes, haverá encontros bimestrais nos quais serão discutidos assuntos de trabalho e do contexto da juventude com a orientação de profissionais. A próxima reunião está prevista para março, e já tem dois temas pré-definidos: Rotinas do TRT5 e Sexualidade na adolescência.
 
 
Seleção de estágio


 
Quem participa? Estudantes de escola pública ou com bolsa integral em escola particular, com idade a partir dos 16 anos, e cursando 1ª ou 2º ano do nível médio.

 
Como participar? Durante o ano, o estudante deve preencher a ficha de inscrição. Ele vai participar da seleção de cadastro reserva, que, em geral, acontece duas vezes por ano, e são convocados de acordo com a demanda. O treinamento também faz parte desse processo.

 
Vagas: O TRT5 oferece cerca de 80 vagas, abrangendo capital e interior. No interior a seleção é feita pela Vara com o apoio da Seção de Estágio da CDP.

 

 

Ascom - 11/01/2012