Núcleo de Conciliação: R$ 1,6 milhão em acordos em menos de um mês

confira vídeo de divulgação do Plano Regional de Conciliação

 

O Núcleo de Conciliação/JC1 comemora o resultado dos acordos firmados, em menos de um mês, nas audiências especificamente designadas para tentativa de conciliação. Foram conciliados 121 processos, totalizando o valor de R$1.604.820,07.


A atuação do Núcleo começou em janeiro/2014, em Salvador. Já em fevereiro, as atividades alcançaram a Vara de Eunápolis, onde as audiências foram realizadas pelo juiz Ivo Póvoas, com a presença do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira. Em Salvador, as audiências foram conduzidas pelas magistradas Ana Paola Machado Diniz (Coordenadora do Núcleo) e Maria de Fátima Caribé Seixas.


Nos próximos dias (24 a 26/2) o Núcleo de Conciliação segue, representado por sua Coordenadora, para a Vara de Porto Seguro. Na Capital, as atividades continuam  na sala de audiências do Departamento de Hastas Públicas, de 24 a 27 deste mês.


PLANO - As ações em prol da solução dos conflitos fazem parte do Plano Regional de Conciliação, de iniciativa do Núcleo de Conciliação/JC1, com o objetivo  de aproximar as partes e, através do acordo, finalizar o processo. O Plano Regional permanecerá funcionando durante todo o ano de 2014, com a expectativa de alcançar todas as Varas do Trabalho do estado da Bahia.


Em Salvador, as audiências podem ser agendadas pelo e-mail: conciliar@trt5.jus.br ou diretamente, com o comparecimento dos interessados no Departamento de Hastas Públicas, que se localiza no edifício Antonio Carlos de Oliveira, Comércio, 4º andar.

 

 

Secom TRT5 - 21/2/2014