Obra sobre a Bahia e seu sertão é lançada na Academia de Letras

 

 

 

 

A história de Juliano Moreira é contada no livro "O Reduto", do acadêmico e jornalista Wilson Lins, lançado na noite desta terça-feira (14), com mais dois volumes "Remanso da Valentia" e "Os Cabras do Coronel", todos gratuitamente distribuidos aos presentes, na Academia de Letras da Bahia. O presidente da Academia, Aramis Ribeiro, deu as boas-vindas aos presentes, após manifestação do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, que fez um breve relato das histórias contadas pelo autor, segundo ele, três livros que trazem a história da Bahia, principalmente de seu sertão. "O livro Reduto, que conta a história de Juliano Moreira, desde menino, quando já tomava conta de pessoas doentes, é uma obra de arte". Complementando sobre o autor, que "negro, aos 20 anos, passou em 1º lugar na UFBA, demonstrando já a sua grande capacidade”, afirmou.

 

Prestigiaram o evento, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira (Na foto abaixo, com o deputado Marcelo Nilo), a desembargadora do TJBA, Heloisa Pinto de Freitas Graddi, o juiz aposentado do TRT5, Gorgônio Neto, a família de Wilson Lins, acadêmicos, parlamentares e convidados.

 

 

 


Wilson Lins, além de jornalista, atuava como político e escritor e ocupou a cadeira Nº 38 da Academia de Letras da Bahia. Nascido em 1920, em Pilão Arcado, na Bahia, Wilson foi presidente da Câmara Legislativa, deputado estadual por vários mandatos, e presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Destacou-se como romancista, inspirado em sues romances pelos cenários do médio São Francisco.

 

Secom - TRT5 - (Léa Paula) 15/10/2014