Obras: reformas em diversas cidades no interior. Novo fórum em Alagoinhas

 


Até novembro, obras de porte contribuirão para a melhoria das atividades realizadas nos fóruns trabalhistas de seis cidades do interior, provendo uma estrutura que trará mais conforto e segurança aos magistrados, servidores e usuários. Em uma dessas cidades, Alagoinhas, um novo prédio (foto) deve ser inaugurado já em setembro.  E ainda neste mês uma nova sede  começa a ser construída também em Itapetinga.

 

Em Camaçari, os trabalhos de reforma e ampliação devem ser concluídos em setembro.  Em Brumado e também em Itamaraju, até novembro deverão estar completos serviços de manutenção de toda a rede elétrica e a pintura interna e externa. Além das obras anunciadas para os próximos meses, está em licitação a complementação da reforma de Barreiras e em fase final de elaboração o projeto para construção do novo prédio de Brumado, cuja licitação deve acontecer em outubro. O Fórum de Itabuna receberá ainda nesta quinzena a reforma e pintura de todo o gradil.

 

As mudanças completam uma sequência de intervenções que vêm sendo realizadas nos últimos meses, sempre a cargo do Núcleo de Manutenção e Projetos (NMP) e da Coordenadoria de Apoio às Unidades do Interior (Caui) do TRT5. O Núcleo tem o foco voltado para os trabalhos de construção e reestruturação e a Caui proporciona a manutenção dos prédios.

 

Em julho, a presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves, visitou pessoalmente a restauração e modernização do Fórum Trabalhista Orlando Gomes, em Juazeiro. O prédio passou por uma ampla reestruturação elétrica, lógica e telefônica, recebeu um novo sistema de combate a incêndio, além de serviços de pastilhamento da fachada, de pintura geral e de reforma dos sanitários públicos. Serviços de manutenção geral foram feitos nas Varas de Itaberaba (reparos em toda parte elétrica, pinturas internas e externas, bem como construção de rampa de acesso a deficientes físicos), Senhor do Bonfim, Eunápolis e Teixeira de Freitas, no primeiro semestre deste ano.

 

Na Vara de Paulo Afonso, uma reforma substituiu metade do telhado da Vara, recompôs o forro da Secretaria e recuperou o sanitário. A Vara do Trabalho de Jequié também sofreu intervenção, com troca de todo o forro da Secretaria e parte da Sala de Audiências, serviço que se tornou necessário após danos causados por fortes chuvas.

 

Já em Simões Filho, foram feitos serviços de reforma do gradil, pintura interna e externa, recuperação de piso e ampliação das duas Secretarias. Euclides da Cunha, Itapetinga e Eunápolis também receberam serviços de recuperação na parte elétrica e de pintura interna e externa.  Em Itapetinga aconteceu também a modificação do espaço de espera dos jurisdicionados, com colocação de piso novo, e, em Eunápolis, o aumento do espaço físico da Secretaria.

 

Outros benefícios foram a aquisição e entrega de aparelhos no-breaks, geladeiras, frigobar e 48 umidificadores de ar em Barreiras, Guanambi e Bom Jesus da Lapa, cidades de clima muito quente. A provisão de equipamentos foi realizada com as coordenadorias de Material e Logística e de Atendimentos Gerais.

 

Veja, em breve, matéria sobre obras nos prédios da Justiça do Trabalho em Salvador.

 

Secom TRT5 - 20/08/2013