Oficiala Ivone Cruz é aposentada e recebe homenagem pelos quase 50 anos de trabalhos prestados no TRT-5

A oficiala de Justiça do TRT da Bahia (TRT-5) Ivone Pereira da Cruz, que prestou quase 50 anos de serviço na Justiça do Trabalho, foi homenageada nesta sexta-feira (7/10) em razão da sua aposentadoria pelo critério da Lei Complementar 152/2015, que estabelece a aposentadoria compulsória a partir dos 75 anos de idade. A servidora começou a trabalhar no TRT-5 em 12 de fevereiro de 1973.

A  homenagem foi organizada pelos colegas oficiais de Justiça, e ocorreu no 11º andar do Fórum do Comércio. A presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado, não pôde comparecer, mas fez questão de enviar seu cumprimento na forma de um buquê de flores. Participaram pessoalmente do evento as juízas Marília Sacramento, Angélica Ferreira e Mônica Sapucaia, respectivamente, auxiliar da Presidência, auxiliar da Corregedoria e coordenadora do Polo Especializado em Execução Sul.

No programa "TRT-5 transforma vidas", publicado no YouTube do Tribunal em 5 de setembro de 2019, Ivone afirmou que é uma honra ser oficiala de Justiça do Regional do Trabalho da 5ª Região: "Fico muito satisfeita porque meu trabalho tem uma função social muito grande e ajuda a população". A servidora contou que vivenciou e acompanhou o desenvolvimento do Tribunal,. "Quando cheguei aqui a gente tinha uma máquina velha, aquelas manuais; tinha ficha, e hoje trabalho no Processo Judicial Eletrônico (PJe) em casa, é uma evolução", ressaltou. 

Em outra oportunidade,  em depoimento para um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2019, sobre a participação feminina no Poder Judiciário, Ivone comentou que nasceu para ser oficiala. "Amo o que faço e encaro com muita seriedade e profissionalismo", explicou. 

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) - 7/10/2022