Oficina de teatro alegra manhã de aposentadas do TRT5

 

Relaxamento, alongamento, utilização do imaginário, improviso e exercício de voz são alguns dos fatores componentes da rotina dos atores de teatro, que foram passados para as servidoras aposentadas do TRT5, na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Convenções do Tribunal.



Essa oficina a arte de fazer teatro, que faz parte do programa Junte o Útil ao Agradável, foi ministrada pela atriz e servidora aposentada, Maria Augusta ou Gugu Teixeira (nome artístico).  Gugu conta que começou a fazer oficinas de teatro com o incentivo de uma amiga, já que estava aposentada e não tinha planos. Começou suas aulas com o grupo Maturarte (Arte para idade matura) e desde então não parou mais. Hoje tem 20 anos na carreira de atriz.


A aposentada do Tribunal já participou de muitas peças, como a Maluco são os outros em que interpretava um garçom, que não tinha fala, mas com todo o seu talento, acabou destacando o seu potencial em interpretar Zeca, um garçom manco. Ela afirma que faz qualquer papel, não tem restrição e que tem os figurinos dos seus personagens. "Tenho o figurino de todos os personagens que já interpretei, ", afima Gugu.

 

Pela tarde, os aposentados do TRT5 tiveram oficina de confecção de bijuterias, por Lolita Acessórios.

 

 

PROGRAMA - O programa Junte o útil ao Agradável faz parte do projeto Humanizar É Preciso - valorização do servidor aposentado e pensionista, promovido pela Coordenadoria de Projetos especiais do TRT5, e conta com o apoio da Associação dos Servidores Aposentados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (ASA5), da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra) e da rede de mercados Sam's Club, além da participação da empresa Espaço Infinito - Terapias Integradas, da Lolita Acessórios e da empresa de saúde Vitalmed.

 

Acompanhe a programação:

Dia 27/3 (Quinta-feira)

9h30 às 11h: Oficina Scrapbook Decor - Com a professora Amélia Fernandez.

14h30 às 15h30: Oficina de Fotografia - Com o Chefe da Seção de Áudio e Vídeo da Secom TRT5, Sandro Chagas, e o estudante de Jornalismo  Joaquim Castro.


 

Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 26/03/2014