OSBA se apresenta em homenagem a magistradas do TRT5

 

 

 

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) vai abrilhantar este ano o Entardecer Cultural, que será realizado nesta sexta-feira, dia 3, no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória, a partir das 15 horas. Depois da apresentação da orquestra será realizada a entrega da Comenda Fátima Stern do Mérito Judiciário à desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva (1ª foto) e à juíza Renata Sampaio Gaudenzi.

 


A Comenda é uma homenagem que a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) faz todos os anos aos juízes e desembargadores que se destacaram no âmbito da Justiça do Trabalho, e a escolha das agraciadas se deu por votação ocorrida em julho, entre os representados da entidade.

 

Ainda no Entardecer Cultural, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), Nilton Vasconcelos, vai receber uma homenagem especial pelo apoio que tem dado às ações da Amatra5 e ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), envolvendo a promoção do trabalho decente e seus diversos eixos, a exemplo do combate à erradicação do trabalho infantil.

 

Haverá espaço na programação também para o magistrado que quiser declamar poesia. O evento é uma realização da Amatra5, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do MPT.

 

COMENDA - A Comenda Fátima Stern do Mérito Judiciário vem sendo outorgada, anualmente, desde 1996. No final de 2012, porém, por deliberação da assembleia da Amatra5, esta distinção passou a ter esta denominação como uma homenagem dos juízes baianos a uma magistrada que honrou o movimento associativista trabalhista local e nacional. Em 2013, os magistrados escolheram para receber a Comenda as juízas Ana Cláudia Scavuzzi e Rosemeire Fernandes.


 
Secom TRT5, com informações da Amatra5 - 2º/10/2014