Ouvidora orienta cidadãos

 

Nove pessoas com processo tramitando na Justiça do Trabalho baiana compareceram na manhã desta quinta-feira, dia 23, no gabinete da Presidência do TRT5, para um diálogo direto com o Tribunal. Na 7ª edição do Dia do Cidadão no ano de 2007, os reclamantes puderam tirar dúvidas e fazer um melhor acompanhamento de seus processos, conversando pessoalmente com a ouvidora do Tribunal, a desembargadora Elisa Amado. Auxiliada pela diretora da Ouvidoria, Ana Claúdia Castilho (foto), a magistrada pôde sugerir os passos mais recomendáveis a ser tomados por cada um dos solicitantes nos casos específicos.

 

O projeto Dia do Cidadão é mais um canal aberto para a relação direta entre o TRT e  a população, que na ocasião pode apresentar pessoalmente problemas ou sugestões à instituição, tendo a oportunidade de acompanhar o andamento de seus processos e o tempo necessário na tramitação de cada recurso. Cidadãos podem marcar a audiência, ligando para o Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais (71-3319-7667) com antecedência de, no mínimo, 48 horas da data do encontro. A audiência de setembro está marcada para o dia 26.

 

Outra forma de manter contato com a instituição é dirigir-se diretamente à Ouvidoria, situada no 1º andar do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, ou pelo e-mail ouvidoria@trt5.jus.br. Uma terceira opção, além do portal do TRT (www.trt5.jus.br), é a Corregedoria do Regional, onde podem ser protocoladas queixas sobre o andamento dos processos ou procedimentos de membros da Casa.(Ascom TRT5 - 23.08.07)