PAAJT Bela Vista registra 4 mil atendimentos no 1º mês de funcionamento

foto: Secom TRT5

 

O Posto de Atendimento Avançado da Justiça do Trabalho (PAAJT) no Shopping Bela Vista (foto) registrou um fluxo de aproximadamente 4 mil atendimentos em seu primeiro mês de funcionamento. Desde o último dia 27/3, quando foi inaugurado, foram peticionados 1.612 documentos, emitidas 965 certidões e protocolados 668 processos. O resultado representa uma redução de 15% em comparação ao mês anterior (março) quando a unidade funcionava no seu antigo local, no Shopping Iguatemi, e onde fazia, em média, 5 mil atendimentos mensais.

 

Segundo o chefe do posto, o servidor Carlos Benedito Zumaêta Rebouças, a diminuição do fluxo se deu devido à resistência inicial por parte de advogados e usuários quanto à mudança do local de atendimento do SAC. Outro fator foi a dificuldade com transporte e acesso ao Shopping Bela Vista que, segundo o servidor, já foi solucionada, pois o Estado, em parceria com o shopping, disponibilizou linhas de ônibus exclusivas para o local, saindo da Estação de Transbordo do Iguatemi.

 

Além desses fatores, ocorreu inspeção processual e, consequentemente, a suspensão de prazos e notificações, bem como os quatro dias úteis sem expediente forense no TRT5, em virtude do feriado da Semana Santa e Tiradentes.

 

Analisando esses fatores, em conjunto com o fluxo diário de pessoas que o posto tem atendido e as soluções de acesso já providenciadas pelo shopping, Zumaêta afirma que, nos próximos meses, os números de atendimento tendem a se equiparar com os 5 mil mensais, em média, do antigo posto.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 5/5/2014