Participação expressiva da comunidade jurídica no Seminário Sul Baiano

O Seminário Sul-Baiano de Direito, ocorrido nos últimos 2 e 3, contou com uma expressiva participação de estudantes, advogados, juízes, desembargadores e pessoas de outras áreas. No primeiro dia, o presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, proferiu a palestra de abertura sobre o tema "Recursos no Processo do Trabalho", seguindo-se a palestra do professor Marcelo Cintra Zarif, "A responsabilidade civil nas relações de emprego", e a do juiz estadual daquela Comarca, Roberto Freitas, sobre o tema "A tutela do direito do trabalho além da relação de emprego".

 

No segundo dia ocorreram as palestras do professor José Augusto Rodrigues Pinto sobre o tema  "As Tendências do Direito Processual do Trabalho" e do desembargador do TRT da 8ª Região e presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, professor Georgenor de Sousa Franco Filho, cujo tema foi "A Atual Dimensão do Debate sobre o Ajuizamento do Dissídio Coletivo de Comum Acordo".

 

Aplausos - O Seminário foi bastante concorrido e o Prof. Rodrigues Pinto muito aplaudido quando do anúncio de que o seu nome irá denominar o Fórum da Justiça do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, cuja inauguração ocorrerá no próximo dia 15.

 

Estiveram presentes, os desembargadores Esequias de Oliveira, Maria Adna Aguiar, Maria de Lourdes Linhares de Oliveira, Ivana Magaldi e Maria das Graças Boness, além dos juízes Andréa Schwarz, titular da Vara de Porto Seguro e coordenadora do evento; Washington Gutemberg, titular da 36ª Vara de Salvador; Franklin Rodrigues, titular da Vara de Eunápolis; Naira Rabelo e Raimundo Dias Neto, auxiliares das varas de Porto Seguro e de Teixeira de Freitas.

 

Ascom TRT5 - 06/10/2009