Peritos devem disponibilizar horários para as varas o mais cedo possível

Os peritos que pretendem prestar serviços às varas do TRT da 5ª Região devem disponibilizar a agenda com seus horários no portal do Tribunal o mais cedo possível. Para incluir os dados, eles devem acessar a página www.trt5.jus.br, clicar na aba ''Advogados/Peritos'', no lado esquerdo, e entrar com a senha e o e-mail cadastrados perante a Presidência do Regional. Quanto mais rápido a agenda for lançada, mais rápido as varas poderão convocar os profissionais usando o sistema informatizado de acompanhamento processual (Samp).


  Depois de lançada, a agenda dos peritos passa a fazer parte do Quadro Eletrônico de Peritos, de Tradutores e de Intérpretes, novo sistema de perícia eletrônica do TRT5, que foi normatizado pelo Provimento nº 2/2010, assinado pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, publicado no Diário Eletrônico do Tribunal da última terça-feira, dia 30. O Quadro integra o módulo ''Sala de Audiência'' do Samp, por meio do qual o juiz terá acesso on line aos dados e especialidades dos profissionais e poderá nomeá-los no decurso das audiências.


 Todas as partes, inclusive o próprio perito, ficarão cientes pessoalmente e por e-mail da nomeação, do prazo para quesitos e indicação de assistentes técnicos, bem como do endereço do perito, data e horário em que deverão comparecer para realização do exame. Também será automática a comunicação à Presidência do Tribunal requisitando honorários periciais provisionais.

 

Leia mais:
Perícia eletrônica já é realidade no TRT da Bahia

 

Ascom TRT5 - 7.12.2010
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas fluorescentes.