Pessoas atendidas no Dia do Cidadão demonstram satisfação com o programa

 

Um dos seis trabalhadores que foram atendidos hoje nas audiências do Dia do Cidadão veio de Maracás, cidade próxima a Jequié, para tirar dúvidas do seu processo contra uma empresa rodoviária e foi prontamente informado sobre as cartas precatórias em andamento. O mesmo ocorreu com um vigilante, morador de São Marcos, na periferia de Salvador, que compareceu para pedir esclarecimentos sobre a perícia e a concessão de auxílio acidentário. Ao final dos atendimentos, a satisfação foi expressada por todas pessoas recebidas pela ouvidora do TRT5, desembargadora Sonia França, na manhã desta quarta-feira (21).

 

A totalidade dos inscritos participava pela primeira vez do programa Dia do Cidadão e muitos elogiaram a iniciativa do Tribunal, defendendo a continuidade do projeto, que foi retomado em janeiro de 2010 pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, como forma de ampliar a relação de transparência e confiabilidade da instituição com a comunidade. O comerciário Valter José de Souza chegou a descrever como ''magnífico'' o serviço que lhe foi prestado na orientação em um processo contra a massa falida de uma empresa de retífica de motores.

 

O Dia do Cidadão, que é organizado pelo Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais e pela Ouvidoria do Tribunal, foi criado em outubro de 2004, durante a gestão da desembargadora Marama dos Santos Carneiro na Presidência do TRT5, e mantém-se alinhado com o Planejamento Estratégico do TRT5, que destaca a acessibilidade e a transparência como atributos de valor para a sociedade.

 

Ascom TRT5 (Franklin Carvalho)- 21.09.2011

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