PJe: 2ª Instância do TRT-BA se prepara para a primeira sessão de julgamento

foto: Ascom TRT5

 

Está tudo pronto para a realização da primeira sessão de julgamento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na segunda instância do TRT baiano, a ser realizada às 9h30 desta terça-feira (7) no Pleno, em Nazaré. Nesta segunda-feira (6), desembargadores e servidores da 2ª Seção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi II) simularam (foto) o julgamento pelo novo sistema, sob orientação do coordenador do Comitê Gestor Nacional do PJe, desembargador Cláudio Brandão - acompanhado de integrantes do Grupo de Trabalho e Negócios do PJe. Ele explicou aspectos relacionados ao julgamento dos processos e o trâmite dos autos entre os gabinetes.

 

A principal recomendação dada pelo desembargador aos integrantes da seção foi a utilização do voto antecipado, uma das funcionalidades permitidas no PJe. ''Essa rotina facilita o andamento da sessão e reduz o tempo de sua duração, uma vez que a redação final da certidão de julgamento passa a ser emitida pelo secretário da sessão e não mais pelo relator do processo'', justificou o magistrado. Ele falou também sobre a construção dos votos, do resultado do julgamento, geração automática do despacho de admissibilidade recursal, entre outras funcionalidades já disponíveis no módulo de 2º grau do sistema, bem como outras ainda em fase de testes.

 

foto: Ascom TRT5

 

Na sexta-feira (3), o assessor do desembargador Renato Simões, Gean Charles Pimentel - que coordena o Grupo de Trabalho e Negócios no 2º grau - reuniu no mesmo local (foto) servidores da Sedi II e dos gabinetes envolvidos nesta etapa inicial do PJe no 2º grau. Eles exercitaram, entre outras funcionalidades, a nova rotina de trabalho relacionada à pauta das sessões, disponibilização de voto antecipado, análise prévia dos processos integrantes da pauta, bem como tiraram dúvidas diversas.

 

Compareceram à simulação desta segunda a coordenadora do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargadora Dalila Andrade, a presidente da Sedi II, desembargadora Luíza Lomba, os desembargadores Ivana Magaldi e Renato Simões, além de assessores dos gabinetes envolvidos e servidores da Secretaria de Informática.

 

Leia também:

Criado Grupo de Trabalho para expansão do PJe no TRT5

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 6.8.2012