PJe: apresentações lotam auditório do Comércio e se repetirão em abril

 

Nos dias 5 e 19 de abril o TRT5 deverá promover mais duas edições das apresentações sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) para operadores do Direito (advogados, procuradores, peritos). Os dois primeiros eventos já realizados, no dia 1º, com o desembargador Cláudio Brandão, e nesta sexta (15), com o servidor Djaman Barbosa (foto), lotaram o auditório do Comércio de profissionais que receberam as principais informações sobre o assunto: modo de acesso, legislação pertinente, fluxo de documentos e formas de obter suporte. As apresentações futuras ocorrerão no mesmo auditório, das 11 às 12h30. A participação é livre, sem necessidade de inscrição prévia.

 

TREINAMENTO - A CAAB (Caixa de Assistência de Advogados da Bahia) está oferecendo treinamento sobre o PJe para os advogados. O agendamento pode ser realizado pelo telefone 71-3327-8777. Outra medida que o profissional pode agilizar é obter o quanto antes a certificação digital junto aos órgãos certificadores (OAB-BA, Caixa Econômica etc). O passo seguinte é se cadastrar diretamente nos sistema de PJe de 1º e 2º Graus.


 
A partir da implantação do PJe na capital, em maio, os novos processos distribuídos para as Varas de Salvador serão ajuizados apenas em meio eletrônico.

 

Até o último dia 11 de março, 4.093 processos eletrônicos já haviam sido ajuizados no TRT5, sendo 3.439 no 1º Grau (cidades do interior) e 654  no 2º Grau. O sistema de 1º Grau contava com 1.563 advogados cadastrados, e, o sistema de 2º Grau, 1.158 profissionais cadastrados.


 
 
Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 15/03/2013