PJe na Bahia: começa a capacitação de servidores da 2ª instância

 

A desembargadora Dalila Andrade, gestora da implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe/JT) na Bahia, abriu nesta segunda-feira (14) o curso de capacitação de Servidores da 2ª instância do TRT5 para utilização do sistema (foto). O PJe será implantado na Seção de Dissídios Individuais - Sedi 2, no próximo dia 21, inicialmente para uso na tramitação e julgamento de mandados de segurança. Na mesma data, o sistema será implantado na Vara de Santo Amaro, numa cerimônia que contará com a presença do presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen.

 

O curso de capacitação, que prossegue até a próxima sexta (18), está sendo realizado na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), ministrado pelos servidores Rodrigo Cartaxo Marques Duarte, da área de tecnologia do TRT21 (RN), e Antonio Carlos dos Santos, da 3ª Turma do TRT7 (CE). De acordo com os instrutores, o sistema tem uma interface amigável, com ótima interação do usuário, sendo disponibilizado em ambiente web. As tramitações são articuladas, permitindo uma ótima visão do fluxo de procedimentos. Segundo Antonio dos Santos, a ferramenta teve boa aceitação pelos servidores cearenses, e foi considerada de operação bastante fácil.

 

Outro curso de capacitação foi realizado na semana de 7 a 11 de maio, voltado para magistrados e servidores da Vara de Santo Amaro e de outras unidades da 1ª instância, bem como da área administrativa do TRT5. Os instrutores foram o juiz Alexandre de Azevedo Silva (CSJT) e o servidor Jeferson Andrade (TRT23).

 

Leia também:

Magistrados, advogados, procuradores e servidores treinam PJe

Implantação do PJe/JT na 2ª instância do TRT-CE é acompanhada por baianos

 

Ascom TRT5 - 14.5.2012