PJe: equipe do TRT5 está presente em ações nacionais. Cursos prosseguem

 

A diretora da Coordenadoria de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Setic, Vera Rocha, e servidores do TRT5 envolvidos em ações nacionais do PJe

 


Depois de ter completado com sucesso a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe)  nas 39 varas de Salvador, o TRT5 prossegue com o trabalho de capacitação de seus servidores e investimento no monitoramento e aperfeiçoamento do sistema, inclusive em ações nacionais. Na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), além dos dois servidores que estão em Brasília trabalhando com a equipe nacional na manutenção do PJe, outros dois agem localmente em sintonia direta com a equipe nacional de desenvolvimento do sistema e mais cinco vão aderir a esse esforço.


 
A partir desta segunda (26/08), os servidores da Setic Angelo Andrade Moura, Igor Ferreira Soares e Otto Schuenemann Teixeira receberão, em Brasília, treinamento para correção de eventuais bugs (problemas) do PJe. Quando retornarem, no dia 25 de outubro, ficarão trabalhando nessa missão sob a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que distribuirá a ação pelos tribunais parceiros.


 
Eles, porém, não serão os primeiros nesta articulação. Thiago de Almeida Oliveira está em Brasília desde julho de 2011, e Sérgio Ricardo de Jesus Simões, desde março de 2012, atuando na manutenção. Localmente, Ruy Fabiano Magalhães e André Luis Nunes Muniz trabalham na especificação da Central de Mandados do PJe. Mais dois servidores, Serafin Garrido Vila e Igor Rocha Xavier, serão alocados para trabalharem nos dois novos módulos de Expropriação e Perícia.


 
Servidores da área de Negócio também atuam apoiando o PJe nacionalmente. Orocil Pedreira Santos Júnior, chefe do Núcleo de Suporte Operacional ao PJe (Nusop), Ruy Fabiano Magalhães e André Luis Nunes Muniz (representantes da Setic) participam do Grupo Nacional que trata dessa parte. Coordenado pelo CSJT, o grupo é composto por representantes de alguns regionais e tem reuniões periódicas em Brasília. O diretor de secretaria da 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, André Fagundes Freitas, está em Brasília desde o dia 18 de agosto, atuando, a convite, no desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema PJe, pelo período de 30 dias, na sede do CSJT.

 


CURSOS - A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) realiza, até outubro, quatro turmas presenciais e duas turmas online de PJe para servidores, além de Curso de Audiência em PJe para juízes e servidores das varas. A partir desta sexta, ocorrerão seis apresentações sobre Processo Eletrônico para peritos e advogados.


 
Nos últimos dias 21 e 22, houve um curso para o Ministério Público do Trabalho e outro para a Procuradoria Federal e Procuradoria da União. Os instrutores das atividades citadas são os servidores Djaman Barbosa, Gustavo Nascimento, Orocil Pedreira Júnior, Gean Charles Pimentel, Karina Brito, Pablo Chamusca e Elton Dhiego Fernandes.

 

Secom TRT5 - 26/08/2013