PJe: gestora regional fala para advogados sobre novidades do sistema

A desembargadora Dalila Andrade, gestora regional do PJe, falou, na manhã desta quinta-feira (5/12), durante o 9º Encontro Cultural (Encult) da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), sobre as novidades do processo eletrônico que em breve entrarão em funcionamento. Segundo a magistrada, uma nova versão do PJe (1.4.8) deve ser lançada, com mais robustez e quase 200 correções.

Haverá a permissão de múltiplos perfis para advogados que atuam como procuradores e a possibilidade de revisor nas classes processuais de 2º Grau.  Além disso, as notificações serão divulgadas no Diário Eletrônico e o código fonte do sistema será distribuído para os TRTs, a fim de que os regionais possam atuar no desenvolvimento de melhorias.

O Encult aconteceu no auditório do Fórum do Comércio. A magistrada participou da mesa do evento com os advogados Carlos Tourinho, representante da OAB-BA no Comitê Regional do PJe-JT, Emerson Mangabeira, vice-presidente da Abat, Carlos Alfredo Cruz Guimarães e Maria Emília Pereira, e o chefe do Núcleo de Suporte ao Processo Eletrônico do TRT5 (Nusop), Orocil Pedreira Júnior. Na abertura, os representantes do Tribunal esclareceram questões levantadas pelos profissionais do Direito, e registraram sugestões para o aperfeiçoamento do sistema.

NÚMEROS - Passa dos 35 mil (35.723) o número de processos eletrônicos ajuizados no TRT5, sendo  33.859 no 1º grau e 1.864 no 2º grau. Os números fazem parte de levantamento realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), atualizado até as 9h55 desta quinta (5/12). A mesma pesquisa revelou que 7.580 advogados estão cadastrados no sistema de PJe de 1º Grau e 4.556, no de 2º Grau, podendo ocorrer registros do mesmo profissional em ambas as instâncias.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho)  - 5/12/2013