PJe: TRT5 reforça canais de comunicação com procuradores da União

 

Na próxima quinta-feira (2/8), um servidor do TRT5 realizará palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para os procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) e da Fazenda Nacional em Salvador, de modo a tirar eventuais dúvidas sobre o sistema. Essa foi uma das deliberações da reunião (foto), ocorrida na tarde de quarta-feira ( 25), no Gabinete da Presidência do TRT5, com a desembargadora-presidente Vânia Chaves; a coordenadora do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargadora Dalila Andrade; representantes das procuradorias e servidores do TRT5 ligados à implantação do PJe.

 

O objetivo do encontro, realizado a convite do TRT5, era estreitar os canais de comunicação das diversas procuradorias com os encarregados das áreas que vêm se dedicando à implantação do PJe. A desembargadora Dalila Andrade aproveitou a oportunidade para destacar mais uma vez as vantagens do sistema: economia e agilidade processual, além de maior conforto para todos os operadores de Direito e as partes que representam.

 

A presidente Vânia Chaves lembrou também que esse novo sistema, no futuro, dará uniformidade tecnológica a todo o Poder Judiciário nacional. "São cerca de 40 sistemas diferentes de movimentação processual em uso no país", reforçou Dalila Andrade.

 

Estiveram presentes à reunião, o procurador-chefe da União na Bahia, Maximilian Torres, e o procurador da União Fabiano Santana; o procurador federal no Estado da Bahia, Frederico Cesário Castro; e o subprocurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional, Paulo Germano Moreira.

 

Ascom TRT5 (Valdicéa do Val) - 26/07/2012