Plano de Saúde: contrato com o IH terá termo aditivo

Pregão do novo plano de saúde na segunda, dia 14

 

Mesmo com a vitória do IH na licitação para prestar serviço de assistência médico-hospitalar ao TRT5, o Tribunal deverá assinar termo aditivo com a seguradora, prorrogando o atual contrato pelo tempo indispensável à divulgação das novas modalidades e faixas etárias que serão oferecidas. O objetivo é realizar uma transição tranqüila no sistema, dando aos servidores o tempo necessário para conhecer e escolher o formato do plano ao qual irão aderir.

 

O IH Saúde, empresa que já presta serviço de assistência médico-hospitalar a cerca de 5,6 mil trabalhadores do TRT5 e seus dependentes, venceu na noite da última segunda-feira, dia 14, a licitação aberta pelo Tribunal com vistas a um novo contrato, que terá o prazo de 12 meses, renovável. A empresa vencedora apresentou os menores preços após uma árdua disputa com a Promédica.

 

A Unimed, que também concorria, acabou sendo desclassificada na etapa inicial, por não atender a alguns pré-requisitos durante a conferência das propostas, que teve início na última quinta-feira, dia 10, foi adiada para a manhã desta segunda-feira, dia 14, e só foi encerrada à noite. A Promédica tem ainda três dias para recorrer da decisão da Comissão de Licitação.

 

Quando o contrato com a nova operadora estiver valendo, a empresa terá de oferecer uma tabela de preços para quatro modalidades de planos, duas do tipo especial e duas do tipo básico (conforme o edital da licitação). Magistrados e servidores terão que se manifestar sobre a modalidade escolhida. A transferência será realizada de forma que os usuários fiquem isentos de qualquer período de carência.

 

Outra novidade é que as faixas etárias serão distribuídas em maior número, passando de sete para dez, o que beneficia os usuários maiores a partir de 60 anos. Em um mês a operadora deverá distribuir aos titulares uma cartilha contendo informações sobre a rede de atendimento de cada uma das opções do plano.

 

Assembléia - O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), cuja diretoria possui representantes na Comissão de Estudo do Plano de Saúde, marcou uma assembléia extraordinária para o próximo dia 21, às 13h, no auditório do prédio das Varas Trabalhistas no Comércio, a fim de tratar da escolha da nova operadora.  O sindicato também terá uma reunião com Sérgio Velasco, representante do IH, no dia 22 ou 23, a fim de discutir questões relacionadas com o atendimento.

 

 

Ascom TRT5 - 14/01/2008