Pleno aprova Moção de Pesar pela morte de Arnaldo Süssekind

foto: DivulgaçãoO Pleno do TRT da 5ª Região (TRT5) aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do ministro Arnaldo Lopes Süssekind (foto), proposta pelo corregedor-regional, desembargador Valtércio de Oliveira, durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (9). A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais integrantes do Tribunal, com o apoio da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Pacífico Rocha, e do presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhista, Ricardo Caribé.

 

O ministro Arnaldo Süssekind morreu na manhã de segunda-feira (9), data em que faria 95 anos, em consequência de insuficiência respiratória, seguida de parada cardiorrespiratória. Considerado um dos ícones do Direito do Trabalho do país, o ministro era o único remanescente da comissão nomeada pelo ex-presidente Getúlio Vargas para elaborar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Até os últimos dias de vida, ele trabalhou incansavelmente, atuando como consultor jurídico da Vale e conselheiro de Mesa da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

 

VELÓRIO E HOMENAGEM - O velório de Arnaldo Süssekind está sendo realizado até as 13 horas desta terça-feira (10), no Centro Cultural do TRT do Rio de Janeiro, localizado no edifício-sede do Tribunal - Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 251, Térreo - Centro - Rio de Janeiro. O corpo do ministro será cremado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, capital carioca. Ainda nesta terça, às 11 horas, a Administração do TRT-RJ prestará uma homenagem ao jurista, na presença de familiares e amigos. Comparecerá à solenidade o ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 10.7.2012 (Com informações do TRT-RJ)