Pleno do TRT5-BA escolhe lista tríplice para vaga de desembargador

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) votou nesta segunda (8/7), a lista tríplice de acesso, por merecimento, de juízes titulares de Vara do Trabalho para o cargo de desembargador do Regional. As magistradas Ana Paola Santos Machado Diniz, Eloína Maria Barbosa Machado e Maria Elisa Costa Gonçalves são os três nomes que compõe a relação a ser encaminhada para a nomeação pelo presidente da República.

O merecimento, de acordo com o Regimento Interno do Tribunal, é “aferido pelo desempenho do juiz, pelos critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição e pela frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento”. Também segundo o Regimento, será promovido por merecimento o juiz que figurar por três vezes consecutivas na lista tríplice de merecimento: é o caso da juíza Ana Paola Diniz.

 

JUÍZAS — As três integrantes da lista tríplice estão  atuando como convocadas na 2ª Instância do TRT5-BA. A juíza Ana Paola entrou no Regional como substituta em 1992, foi promovida ao cargo de  titular em 1993 e tem lotação na 34ª Vara do Trabalho de Salvador.  Já a juíza Eloína Machado ingressou na magistratura em 1990, foi promovida em 1993 e está lotada como titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna. A juíza Maria Elisa, por sua vez, ingressou na magistratura em 1993, foi promovida em 1994 para o cargo de titular e está lotada na 30ª Vara do Trabalho da capital.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 10/7/2019