Pleno do TRT5 promove os juízes Antônio de Matos Neto e Vivianne Mateus

 

Os magistrados Antônio Pereira de Matos Neto e Vivianne Tanure Mateus (foto) foram promovidos, em sessão do Pleno do TRT realizada hoje, ao cargo de juízes titulares de varas do Trabalho para assumirem, respectivamente, as varas de Teixeira de Freitas e Barreiras.

 

A promoção do juiz Antônio de Matos Neto se deu por merecimento. Foi elaborada uma lista tríplice, na mesma sessão, tendo ele recebido 21 votos e seus colegas Ingrid Boness, 17 votos, e André Neves, 12 votos. Além de ser o mais votado, a sua indicação se deu também pelo fato de ele já ter figurado em duas listas anteriores.

 

Já a juíza Vivianne Mateus foi promovida pelo critério de antiguidade mas, assim que o Pleno referendou o seu nome, diversos desembargadores presentes à sessão destacaram os méritos da magistrada e declararam que votariam nela não fosse já certa a sua ascensão pelo tempo de magistratura.

 

Os dois magistrados promovidos tomaram posse como juízes substitutos do TRT em 2002. Antonio Neto é formado em Direito pela Ucsal, se especializou em Processo Civil pela Unifacs e até hoje atuava como auxiliar da 39ª VT de Salvador. Vivianne Mateus, por sua vez, já foi servidora do Tribunal, formou-se em direito pela UFBA, é especializada em Direito Constitucional do Trabalho pela Escola Judicial do TRT5 e atuava como auxiliar da 13ª Vara da Capital.

 

Ascom/TRT5 ¿ 24.04.2009