Polícia do Exército treina 35 agentes de segurança do TRT5

Trinta e cinco agentes de segurança do TRT5, lotados na capital e no interior, iniciaram nesta segunda-feira, dia 25, dez dias de aulas intensas do Curso de Proteção e Segurança às Autoridades, no quartel da Companhia de Polícia do Exército, da 6ª Região Militar, na Paralela. A aula inaugural ficou a cargo do juiz do Trabalho Paulo Temporal, diretor do Fórum do Comércio, que, representando a Presidência do TRT5, agradeceu a oportunidade de os agentes do Tribunal participarem de um treinamento tão especial.

 

À solenidade de abertura do curso também estiveram presentes o major Braga, oficial de Operações, que representou o comandante da 6ª Região Militar; o major Benzecry, comandante da Companhia de Polícia do Exército (Cia da PE); e a chefe do Departamento de Segurança (Depseg) do TRT5, Ana Cristina Barros. O curso prossegue até o dia 5 de junho, com aulas nos três turnos, totalizando 80 horas de treinamento com oficiais e sargentos da Cia da PE.

 

Os agentes de segurança têm a opção de ficar alojados na Cia da PE durante o curso, cujo conteúdo programático contém aulas com um certo grau de risco (tiro com arma de fogo, bombas e explosivos e direção defensiva/ofensiva), além de  ações contra emboscada, atentados e sequestros, escolta com batedores, escolha de itinerários, escolta motorizada, observação, memorização e descrição, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, segurança aproximada, segurança pessoal, serviço de segurança, segurança física das instalações, técnicas de defesa pessoal, varredura em ambientes e vistas de provas.

 

Ascom TRT5 ¿ 25.05.2009