Porto Seguro: ação reverte indenização em doação de equipamentos à PM

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, cumpre agenda em Porto Seguro, no próximo fim de semana, onde, no sábado, fará a doação de equipamentos de informática doados pelo Tribunal ao 8º Batalhão da Polícia Militar e, no domingo, participa da edição local da caminhada/corrida ecológica 2014 do TRT5. A visita ao Batalhão acontecerá às 9 horas, e a corrida terá início às 7h30.


 
Os equipamentos serão utilizados nos treinamentos para policiais militares e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores e dos cidadãos do extremo sul da Bahia. Eles ficarão em duas salas, no Batalhão, inauguradas em fevereiro pelo presidente do TRT5, pela juíza do Trabalho de Porto Seguro, Andrea Schwarz, e pelo vice-prefeito da cidade, Humberto Nascimento. As salas foram montadas a partir da reversão de uma indenização de R$ 60 mil devida pela Coelba num processo trabalhista movido pelo Ministério Público do Trabalho. Com a reversão, foram beneficiadas, além da PM, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, os Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Polícia Rodoviária, entre outros.


 
CORRIDA - Pela primeira vez A caminhada/corrida ecológica do TRT5 será realizada no extremo Sul e contará com a presença de servidores e magistrados das quatro varas da região (Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itamaraju). O evento ocorrerá entre o Trevo do Cabral e o Clube Barraca João Sunga. A caminhada ocorre simultaneamente com o evento de Salvador e também conta com o apoio da Caixa. Em Salvador, a corrida será no 19º Batalhão de Caçadores do Exército (19º BC), na Rua Silveira Martins s/n, Cabula. As vagas já se esgotaram.


 
Nesta 3ª edição do evento, a cor da camisa será branca, por sugestão do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, como estímulo à paz e a fraternidade no ambiente de trabalho. Todos os participantes receberão as camisas, mas apenas os que participarem da categoria Corrida receberão número de peito. Todos também receberão medalhas, porém, apenas os cinco primeiros colocados na corrida, nas categorias masculino e feminino, receberão troféus de classificação. Os participantes terão direito também a um reforçado café da manhã para confraternização.
 
 
Secom TRT5  - 16/10/2014