Posse da nova Mesa Diretora do TRT5 nesta terça (5/11) será transmitida ao vivo via web

A solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional da 5ª Região (TRT5-BA) para o biênio 2019/2021, que acontecerá no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Rua Augusto Viana, s/n - Canela), nesta terça (5/11), às 17h, será transmitida ao vivo no Canal do YouTube do TRT5.

Além da nova presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Nascimento Andrade, tomarão posse  o corregedor regional, desembargador Alcino Felizola, e a vice-corregedora, desembargadora Luiza Lomba. A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira. O Cerimonial do TRT5 fornece mais informações sobre o evento pelo telefone (71) 3319-7009 ou pelo e-mail cerimonial@trt5.jus.br.

A desembargadora Dalila Andrade elenca como metas prioritárias da sua gestão a busca pela maior efetividade e celeridade da prestação jurisdicional, com ênfase em ferramentas eletrônicas, fortalecimento das estruturas de execução e estímulo da conciliação. Atualmente o TRT5-BA conta com 88 Varas do Trabalho (39 na capital e 49 no interior) e 29 desembargadores. No último biênio recebeu uma cerca de 295 mil processos trabalhistas, repassando à população aproximadamente R$ 4,6 bilhões.

A futura presidente também pretende manter o diálogo com todos os magistrados, servidores e parceiros institucionais para uma gestão transparente, democrática e participativa. “Reitero o meu compromisso de continuar atuando com independência, coragem, respeito, ética e justiça, em prol do fortalecimento da imagem da Justiça do Trabalho”, afirma a desembargadora.

TRAJETÓRIA - A desembargadora Dalila Nascimento Andrade é natural de Salvador, graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduada em Direito Processual Civil, Direito e Processo do Trabalho e Direito Constitucional do Trabalho. Ingressou na magistratura em 1987, atuando como juíza titular em Varas do Trabalho de Juazeiro, Paulo Afonso e Irecê, e nas 4a, 13a e 21a de Salvador. Foi promovida a desembargadora em 2002 pelo critério de merecimento. Coordenou a implantação do Processo Judicial Eletrônico (2012-2015) no TRT5, e foi gestora regional de planejamento estratégico e de metas nacionais do CNJ (2009-2015). A magistrada foi corregedora do Tribunal no biênio 2017-2019.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 4/11/2019