Posse de servidores amplia em mais de 8% o quadro de pessoal do TRT5

Na próxima sexta-feira, dia 7, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) vai empossar aproximadamente 150 novos servidores, ampliando em mais de 8% o quadro de pessoal que há mais de 16 anos é o mesmo, apesar do crescimento das reclamações trabalhistas e da ampliação dos serviços da Justiça do Trabalho.

 

As posses serão para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário, administrativo e especialista em engenharia, todos aprovados no concurso realizado em novembro do ano passado. A solenidade será realizada às 16h, no 11º andar do Fórum do Comércio, em Salvador, com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Paulino Couto, que defendeu a ampliação dos cargos em várias instâncias de Brasília.


A posse desses servidores foi viabilizada graças a Lei de nº 11.963, sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no início de julho, e que criou 403 novos cargos e 136 funções comissionadas para o TRT5. Com isso, cerca de 160 candidatos aprovados no último concurso para servidores puderam ser convocados imediatamente. As demais vagas serão incluídas na previsão orçamentária do próximo ano.

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) está lotando a maioria dos servidores na capital e Região Metropolitana. Em muitos casos, vão ser removidos servidores mais antigos que solicitaram novas lotações e substituídos pelos novos, como acontece com os 11 oficiais de justiça a serem empossados, que irão para Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Ipiaú, Juazeiro, Jacobina, Teixeira de Freitas, Valença, Eunápolis, Barreiras e Bom Jesus da Lapa, este último com duas lotações.


Ascom TRT5 ¿ 04.08.2009