Praças e leilões em 2009 deverão ser realizados nas mesmas datas

Mídia

Clique no ícone acima para ouvir entrevista com a juíza Adriana Nico

 

O Projeto Leiloar, que desde 2007 vem acelerando a execução de processos trabalhistas, deve deixar de programar datas exclusivas para leilões a partir do ano que vem. O último evento desse tipo está previsto para este ano nos dias 27 e 28 de novembro, no salão do Tribunal Pleno, em Nazaré. A meta da equipe do Leiloar é que os leilões de 2009 passem a ocorrer nas mesmas datas das praças unificadas, ou seja, em um único evento.

 

¿Já era esperado que, com o sucesso das praças, houvesse o esvaziamento dos leilões¿, explica a juíza Adriana Nico, supervisora do Leiloar, que reconhece que muitos dos bens valiosos são arrematados na primeira oportunidade. Embora satisfeita com a solução de 233 processos em acordos e remições provocados pela iminência do último leilão, do dia 2 de setembro, a magistrada acredita que é mais eficaz e econômico marcar os eventos de hasta pública para o mesmo dia.

 

Outra mudança que deve ser introduzida no Projeto Leiloar no ano que vem é a transferência dos eventos para o salão do Tribunal Pleno do TRT, em Nazaré, permitindo a melhor acomodação do crescente público dos pregões. Além de ser mais amplo que o auditório do Fórum do Comércio, o salão do Pleno é acessado diretamente no térreo, sem a necessidade de elevadores. O novo local já começa a ser experimentado na praça do dia 23 de outubro e no leilão de novembro deste ano.

 

Calendário - Ainda neste ano, estão programadas, para Salvador, as praças unificadas de 24 de setembro, 12 de novembro e 10 de dezembro, todas no Comércio. No interior, destacam-se os leilões de Feira de Santana, em 19 e 20 de novembro, e o de Itabuna, nos dias 4 e 5 de dezembro. As informações completas, com datas, horários e locais dos pregões, bem como a lista dos bens leiloados, poderão ser consultadas no site www.projetoleiloar.com.br, com link no portal do TRT (www.trt5.jus.br).

 

Ascom/TRT5 ¿ 03.09.2008